terça-feira, 4 de dezembro de 2012



A Escola Municipal Darcy Ribeiro, município de Presidente Jânio Quadros Bahia, situada no povoado de Serra Escura a 22 km da sede do município têm sete salas de aulas, uma cozinha, dois banheiros masculino e feminino. Um corredor utilizado para diversão dos alunos.  
A escola Darcy Ribeiro é a sede de outras escolas tais como: Antônio Carlos Magalhães com 59 alunos, Duque de Caxias com 16 alunos e Plauto Alves Brito com 12 alunos, todas elas com atendimento de pré-escola a quarta série e 5º respectivamente. Após esses alunos concluírem a 4ª. Séries são remanejados para a sede do Núcleo para concluírem os estudos na etapa de 5ª. a 8ª. Série. 
A Escola Municipal Darcy Ribeiro, antes, chamada Escola Duarte da Costa (1996-1998), recebeu esse nome, por na época o então Sr. Prefeito Municipal Hermes Bonfim Cheles Nascimento, querendo homenagear o antropólogo, escritor e político brasileiro (eis Senador da República) DARCY RIBEIRO, conhecido por seu foco em relação aos índios e à educação no país é por ter uma Vida Pública voltada para  a EDUCAÇÃO em favor da igualdade dos menos favorecidos em 16 de março de 1999, foi decretada a mudança na Nomenclatura da Instituição.
Na época o corpo docente era formado por quatro professores: Professora Diromar Fernandes Dutra, Dilma Dutra Vieira, Marcos Neri Alves de Souza e Roque Cavalcante, no ano seguinte a equipe foi crescendo chegando a 23 professores. Hoje a Unidade Escolar atende aos alunos da Educação Infantil a séries finais do Ensino Fundamental II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário